Home | Apart-hotel em Florianópolis: veja como escolher a melhor hospedagem

Apart-hotel em Florianópolis: veja como escolher a melhor hospedagem

Uma boa hospedagem faz toda a diferença nas viagens, trazendo até mesmo a sensação de estar em casa. Assim, escolher o local para se hospedar demanda tempo e bastante pesquisa. Para você não errar na sua decisão, falaremos neste post sobre as vantagens de um apart-hotel e como escolher um bom apart-hotel em Florianópolis.

Para começarmos, você precisa entender o que um apart-hotel deve oferecer e como ele funciona. Desse modo você será capaz de tomar uma ótima decisão e evitar decepções futuras.


imagem de praia de Florianópolis

O que é um apart-hotel?

Um apart-hotel é a união entre um espaço amplo de um apartamento com os serviços de um hotel. Assim, é possível unir as duas experiências em apenas um local.

Para fornecer a melhor hospedagem, o apart-hotel deve contar com cômodos separados e completamente mobiliados. Portanto, você buscará acomodações com:

  • Cozinhas completas;
  • Quarto(s);
  • Banheiro(s) privativo(s);
  • Sala.

É interessante também observar quais serviços o apart-hotel oferece. Geralmente, eles incluem serviço de café da manhã, serviço de quarto, restaurante e garagem. Em alguns casos, o serviço de lavanderia também pode estar disponível.

Além disso, existe a área de lazer. Algumas hospedagens podem oferecer piscinas, sala de jogos, sala de massagem e até mesmo sauna.

imagem de um apart hotel em Florianópolis

Por que escolher um apart-hotel?

Um apart-hotel pode ser uma boa pedida para vários tipos de viajantes. Se você deseja viajar com sua família e prioriza a privacidade, o apart-hotel é uma opção. 

Em um apart-hotel você pode escolher hospedagens com mais de um quarto. Assim, os seus filhos vão adorar ter um quarto próprio na viagem. Ao mesmo tempo, você aproveita a privacidade de um cômodo só seu para um merecido descanso. 

Mas, se você é um viajante que pretende ficar por um longo período na hospedagem, o apart-hotel é perfeito. Afinal, é muito mais fácil você enjoar do ambiente ficando 1 mês inteiro em um quarto pequeno de hotel.

Outro ponto interessante ao optar por essa hospedagem é a questão financeira. Para economizar na viagem, você pode cozinhar no apart-hotel, uma vez que ele conta com cozinha completa. Essa atitude evitará gastos além da conta em restaurantes e bares. Além dessa vantagem, vale ressaltar que apart-hotéis costumam ter tarifas mais econômicas. 

imagem do angá jurerê apart hotel em florianópolis

Como encontrar um bom apart-hotel

Para que não exista erros, você precisa definir bem a sua viagem. Por exemplo: ela será para lazer ou para trabalho? Se for para trabalhar, é interessante buscar hospedagens que tenham um ambiente propício. Por exemplo, alguns apart-hotéis podem contar com mini escritórios ou até mesmo quartos com espaços para um home office.

Outro ponto que você deve ficar atento é o Wi-fi. Imagine se hospedar em um apartamento onde só pega internet em um cômodo? Portanto, é preciso buscar referências dos locais e olhar, principalmente, as reclamações referentes à internet.

Em contrapartida, se for uma viagem de lazer, existem outras preocupações. É o caso da localização, que deve ser próxima aos principais pontos turísticos da região. Caso a hospedagem seja muito distante, você com certeza gastará mais dinheiro do que o planejado com o transporte.

Já em uma viagem para a praia, o ideal é se hospedar em um local que permita a ida a pé até ela. Eventualmente, você pode esquecer algo no apartamento e precisar buscar. Além disso, idas ao banheiro também serão bem mais fáceis com a hospedagem próxima.

Mas, se você estiver de carro, ainda é possível hospedar-se em um apart-hotel mais afastado. Entretanto, vale certificar se a região costuma ter muito trânsito, evitando ser surpreendido na alta temporada.

imagem de um quarto de apart hotel

Reviews na internet

Sempre que estiver em dúvida na escolha da hospedagem, busque comentários na internet. Aqui você deve ficar atento a alguns pontos:

  1. Qualidade do serviço: veja comentários sobre a variedade do café da manhã e o atendimento na recepção;
  2. Garagem: veja se é fácil estacionar. Confira também se ela é gratuita;
  3. Wifi: certifique-se de que a internet é bem avaliada na hospedagem;
  4. Limpeza: você não quer se hospedar em um local sujo, certo? Então preste bem a atenção em comentários que falam sobre isso;
  5. Comodidade: fique de olho na qualidade e conforto dos móveis!

Apart-hotel em Florianópolis

Agora você já sabe todas as vantagens de hospedar-se em um apart-hotel. Então chegou a hora de buscar a melhor opção de apart-hotel em Florianópolis. Para facilitar as indicações, vamos dividir nossas recomendações em viagens para lazer e viagens a trabalho.

Apart-hotel em Florianópolis perto da praia

Difícil falar de Florianópolis sem falar de praias, certo? Logo, nossas primeiras indicações são de hospedagens próximas às praias. 

Bossa Jurerê Hotel

No Bossa Jurerê Hotel você se hospeda a apenas 250 metros da praia de Jurerê, uma das mais bonitas da capital. Além disso, a região é sempre lembrada pelas festas em Jurerê e a vida noturna intensa.

O bairro também conta com uma boa infraestrutura, sendo possível encontrar: shopping, mercados, restaurantes, bares, entre outros. Dessa maneira, a região onde o Bossa Jurerê se localiza é perfeita para diversas oportunidades!

Se já não bastasse a ótima localização, o hotel em Florianópolis ainda oferece 3 tipos de acomodações diferentes:

Apartamento standard: com 3 ambientes completos, sendo cozinha, quarto e banheiro.

Superior 2 quartos: são 4 ambientes, sendo 2 quartos e uma suíte. Além disso, oferece cozinha e banheiro completos.

Flat Curaçau: com 3 ambientes completos, sendo cozinha, quarto e banheiro. Esse apartamento conta também com sacada e churrasqueira.

Em todas as acomodações, você tem acesso à internet e TV à cabo. E, ao final do seu expediente de home office ou de um dia em família, você poderá desfrutar de uma ampla piscina. 

Além desses quartos com cozinha completa, você também pode optar por suítes com utensílios de cozinha. Sendo assim, você teria a sua disposição itens como chaleira elétrica, frigobar e micro-ondas.

Em relação à alimentação, o Bossa Jurerê também tem outra comodidade: café da manhã gratuito aos hóspedes. Ele é servido em um restaurante parceiro, o Alameda, com uma bela vista de frente para o mar.

E se você gosta de viajar com seus animais de estimação, as acomodações são pet friendly! Ou seja, seus animais de estimação são muito bem-vindos no Bossa Jurerê Hotel.

Por conta de todas essas características, o apart-hotel em Florianópolis é perfeito tanto para viajar com a família quanto para os negócios. 

imagem do angá jurerê apart hotel

Hotel Natur Campeche

Como já recomendamos um apart-hotel no norte de Florianópolis, vamos para o sul da ilha! Uma das praias mais famosas da região é o Campeche, onde se localiza o Hotel Natur Campeche.

Ele conta com dois tipos de hospedagem: hotel padrão e apartamentos. Assim, você tem duas opções diferentes e pode aproveitar um dos bairros que mais vem crescendo na capital catarinense.

Apart-hotel em Florianópolis para viagem de negócios

Rio Branco Apart-hotel

O Rio Branco apart-hotel está localizado bem no centro da ilha, região conhecida fortemente pelo seu comércio. Logo, ele é mais indicado para viagens de negócios. Além disso, ele fica próximo à área continental de Florianópolis, facilitando o transporte entre as regiões.

O apart-hotel em Florianópolis oferece hospedagens para até 4 pessoas. Suas acomodações contam com Wi-fi, cofre e TV à cabo.

Se você ainda está em dúvida se deve escolher um apart-hotel, continue neste post. A seguir, vamos diferenciar todos os tipos de hospedagens que existem, para facilitar ainda mais a sua escolha.

Diferenças entre apart-hotel, hotel, hostel e pousada

Hostel

O hostel surgiu para democratizar as viagens, principalmente para os jovens. Geralmente, um hostel conta com acomodações menores e compartilhadas. Ou seja, dificilmente você terá um quarto só para si ou um banheiro individual.

Por conta dessa característica, o hostel costuma oferecer tarifas baratas. Outro ponto interessante dos hostels é a integração entre os hóspedes. Frequentemente, esse tipo de hospedagem conta com sala e cozinha comunitária. Desse modo, os hóspedes acabam interagindo durante as refeições e até mesmo promovendo festas. Alguns hostels, inclusive, organizam os eventos.

Hotel

O hotel é o tipo de hospedagem mais famoso. Aqui, você não precisa se preocupar com quase nada. Na maioria das vezes, os hotéis oferecem toalhas de banho, lençóis, bem como itens de higiene. Você também conta com um serviço de quarto e recepção 24 horas. Por fim, a maioria dos hotéis oferece:

  • Restaurante;
  • Estacionamento;
  • Piscina;
  • Academia;
  • Café da manhã incluso.
imagem-anga-hotel-em-jurere-florianopolis-area-social

Pousada

Uma das principais características das pousadas é a sua estrutura física. Geralmente essas hospedagens não passam dos 2 andares e acabam parecendo uma casa comum.

Às vezes, a pousada não está em apenas uma estrutura física, como uma casa. Ela pode se dividir em pequenas casas e chalés, por exemplo. Mesmo com essa estrutura, que pode parecer mais simples, o atendimento é igual a de um hotel. Portanto, contam também com recepção e área para alimentação. Da mesma forma, algumas podem inclusive contar com piscinas e salas de jogo.

Mas um dos pontos que mais atraem turistas para as pousadas é a decoração. Frequentemente esse tipo de hospedagem conta com decorações típicas da região onde está localizada. Muitas vezes, o estilo mais rústico é considerado o charme das pousadas.

Além dessas características, o preço da maioria das pousadas é mais atrativo, uma vez que é uma hospedagem menor que um hotel, . 

Então, com todas essas informações, você consegue optar pela hospedagem que mais se assemelha ao seu estilo. Por fim, o que vai contar mais é o seu gosto pessoal e o melhor custo benefício.

Essas foram nossas dicas para contribuir com a sua viagem. Se ainda resta alguma dúvida sobre o serviço de um apart-hotel, entre em contato conosco. Estaremos disponíveis para continuar ajudando na sua decisão.

    by
  • Paulo Teixeira Pavão

    Paulo Teixeira Pavão é natural de Porto Alegre / RS, apaixonado por esportes, praia e sua família. Frequenta a praia de Jurerê e Florianópolis desde 1975. Há mais de 30 anos trocou Porto Alegre e veio morar e trabalhar em Jurerê. Apaixonado por Jurerê e Florianópolis, é cliente e frequentador assíduo das principais atrações, comércios, restaurantes e experiências que a região oferece.

Deixe um comentário

ONDE ESTAMOS

Rua Jorge Cherem, 184 - Jurerê Florianópolis / SC
88053-620

Ir com Google Maps

Ir com Waze

ATENDIMENTO AO CLIENTE

+55 (48) 3282-5522

[email protected]

REDES SOCIAIS