Home | Hotel com cozinha em Florianópolis: veja ótimas opções

Hotel com cozinha em Florianópolis: veja ótimas opções

Um hotel com cozinha pode ser perfeito para diferentes tipos de viagens. Seja para ir com amigos, casal, família ou até mesmo para trabalho, a hospedagem é super confortável e ótima para economizar, por exemplo. Então confira todas as nossas dicas de hotéis em Florianópolis neste post!

Antes de mais nada, você precisa ter em mente que é difícil encontrar um hotel com cozinha, uma vez que esse tipo de quarto é encontrado apenas em apart-hotéis. Mas qual a diferença? Ambos são ótimos para quem quer descansar, todavia a principal alteração é que os apart-hotéis costumam contar com espaços muito mais amplos.


Dessa maneira, os apart-hotéis geralmente oferecem quartos separados, sala, cozinha e banheiro. Alguns até chegam a contar com varandas, churrasqueiras e jardins. Outra diferença importante também fica no preço: como o espaço é muito maior, o apartamento costuma ter um preço mais elevado.

Então, agora que você sabe essa diferença entre apart-hotel e hotel, vamos ver as vantagens de alugar um quarto de hotel com cozinha.

Vantagens de um hotel com cozinha

A principal vantagem de optar por um hotel com cozinha é, sem dúvidas, a economia financeira. Ela ocorre principalmente pela possibilidade de cozinhar no hotel e, dessa forma, evitar gastos em restaurantes e bares. 

Sabemos que uma viagem cultural torna-se ainda mais rica com as visitas aos restaurantes, mas nem sempre esse cenário é viável. Podemos citar alguns empecilhos como: tempo disponível, dinheiro escasso e distância dos estabelecimentos até o hotel.

Além disso, você pode ser um viajante que gosta de viver a gastronomia local, mas que não dispensa uma economizada no dinheiro fazendo um bom lanche. Sendo assim, um hotel com cozinha é perfeito para fazer esse balanço financeiro.

Já para quem viaja a trabalho, o hotel com cozinha pode ser uma maneira de otimizar tempo. Se você tiver uma agenda lotada de reuniões e afazeres, preparar um lanche rápido dentro do hotel é uma forma de conseguir conciliar as tarefas.

Sentir-se em casa

Muitas pessoas que se hospedam em hotéis com cozinha se sentem “em casa”. Afinal, você faz atividades de pessoas nativas da cidade, como ir ao mercado, feira e afins. E, diferente do que alguns possam pensar, essa também é uma maneira divertida de experimentar a gastronomia local.

Logo, ir ao mercado também faz parte do seu roteiro cultural, já que você pode experimentar itens que não são vendidos na sua região, como temperos e massas diferentes. Além disso, é possível pedir ajuda com receitas a funcionários do hotel ou amigos que você possa conhecer na viagem ou na própria hospedagem.

E, dependendo do local escolhido para a viagem, ele pode ser ao lado de um cartão postal da cidade. Ou seja, você pode criar um ambiente super romântico e cozinhar um jantar delicioso para apreciar a vista. Perfeito, não é mesmo?

imagem de hotel com cozinha em florianopolis

Hotéis com cozinha são perfeitos para viagens longas

Quem planeja uma viagem longa precisa de um espaço amplo e confortável. Agora some a isso uma cozinha funcional, com todos os utensílios necessários para as refeições. Esse é o cenário ideal para quem pretende passar longos dias (até meses) longe de casa. Afinal, é praticamente impossível sair todos os dias para almoçar e jantar.

Pois bem, outro ponto interessante de se hospedar em um apart-hotel é referente ao conforto, uma vez que é muito fácil enjoar de um ambiente pequeno como um quarto de hotel. Imagine ficar 30, 40 ou até 50 dias vivendo no mesmo recinto pequeno e restrito. 

Logo, optar por uma hospedagem com quarto separado, sala, varanda, cozinha e outros ambientes, é ideal para o seu conforto e até mesmo saúde mental. Dito isso, mostramos para você como um hotel com cozinha pode ser perfeito para a sua viagem.

Agora, é hora de ver as melhores opções de hotel com cozinha em Florianópolis, além de mais dicas sobre como economizar na sua viagem! Vamos lá?

Hotel com cozinha em Florianópolis

Florianópolis é uma das capitais brasileiras mais visitadas e amadas pelos turistas. A fama se dá pela capacidade da cidade de encantar qualquer tipo de visitante, até mesmo os mais exigentes. Isso porque ela não conta apenas com praias paradisíacas, mas com parques, lagoas, trilhas sensacionais e muito, mas muito contato com a natureza.

Como se isso já não fosse suficiente, a gastronomia de Florianópolis é famosa pelos pratos deliciosos com frutos do mar. E, não podemos deixar de citar a vida noturna badalada da capital, que atrai muitos turistas e artistas famosos do mundo todo!

Bom, conseguimos convencer que a ilha da magia é um ótimo destino, não é mesmo? Então, que tal uma lista com ótimos hotéis com cozinha em Florianópolis?

Bossa Jurerê Hotel

O Bossa Jurerê Hotel está localizado a 200 metros da praia de Jurerê, uma das mais bonitas e visitadas de Florianópolis. Além disso, o estabelecimento fica a apenas 1 km de Jurerê Internacional e das diversas atrações como beach clubs, baladas e bares. 

O bairro é super estruturado e é possível encontrar todos os tipos de serviços necessários, como bancos, supermercados, farmácias, entre outros. Logo, você não precisará se preocupar em percorrer longas distâncias caso queira fazer compras. Você também encontra muitas opções de lojas de grife, uma vez que Jurerê é um dos bairros com mais lojas do tipo na capital.

E, para os amantes de uma boa praia, a de Jurerê conta com um mar cristalino, calmo e fresco para um ótimo banho de mar. Então, se o seu desejo é relaxar em um local paradisíaco, o Bossa Jurerê Hotel é perfeito.

Hospedagem com conforto em Jurerê

Se já não bastasse a ótima localização, o hotel em Florianópolis ainda oferece 6 tipos de acomodações diferentes. Veja todas:

Apartamento standard de 1 quarto: com 3 ambientes completos, sendo cozinha, quarto e banheiro, além de Wi-fi em todos os cômodos.

Superior 2 quartos: são 4 ambientes, sendo 2 quartos e uma suíte. Além disso, oferece cozinha e banheiro completos.

Flat Curaçau: com 3 ambientes completos, sendo cozinha, quarto e banheiro. Esse apartamento conta também com sacada e churrasqueira.

Flat Ilha do Arvoredo: acomodação dividida em 3 ambientes, sendo sala/cozinha, quarto e banheiro. Conta com churrasqueira interna para uso do hóspede.

Flat Summer: com 3 ambientes completos, sendo sala e cozinha conjugadas, quarto e banheiro. Nessa acomodação também é oferecida churrasqueira na sacada.

Suíte para casal: acomodação com quarto e banheiro, além de eletrodomésticos de cozinha básicos, como micro-ondas e frigobar.

Outro ponto positivo é que se você deseja viajar em família e tem um pet, saiba que ele é muito bem-vindo no Bossa Jurerê Hotel. Isso por que o estabelecimento acredita que os pets também fazem parte da família!

imagem do flat com cozinha anga jurere apart hotel

Belluno Apart Hotel

Localizado na Cachoeira do Bom Jesus, também um bairro ao norte de Florianópolis, o Belluno Apart Hotel conta com apartamentos para você se hospedar.

O bairro é uma delícia, já que é mais tranquilo do que outras regiões badaladas, mas mesmo assim oferece muita diversão como, por exemplo: aluguel de jet-ski, caiaques, além de passeios de banana boat e escunas. Sendo assim, é ótimo para um passeio em família ou entre amigos. Se você se hospedar neste local, aproveite o passeio de barco para as ilhas de Anhatomirim.

Em relação à hospedagem, o hotel em Florianópolis oferece 3 tipos de apartamentos diferentes, além de uma suíte tradicional. A maior acomodação, o Residencial Super, recebe até 6 pessoas e conta com 2 quartos separados. Ele é ideal para famílias ou amigos que viajam juntos e que gostam de privacidade.

Além disso, todos os apartamentos contam com cozinha completa e utensílios à disposição. Já nas duas acomodações superiores, o hóspede ainda pode aproveitar uma varanda com churrasqueira. 

Slaviero Essential Ingleses Convention

O Slaviero Essential está localizado no bairro dos Ingleses, uma das praias do norte de Florianópolis mais buscadas. A praia é frequentada principalmente por famílias, já que em uma das suas partes o mar é bem calmo e a areia fina. Perfeita para brincadeiras entre pais e filhos. 

Além disso, a água é fresca, praticamente da mesma temperatura que Jurerê, já que as praias do Norte costumam ser parecidas. Outra atração divertida na praia dos Ingleses são as dunas, onde você pode alugar pranchas e praticar o sandboard. Você pode descer as dunas em pé ou sentado na prancha, dependendo do seu nível de coragem (e habilidade).

Para quem deseja se hospedar no Slaviero, saiba que pode optar por acomodações com números diferentes de ambientes. São 5 tipos diferentes, sendo 4 com minicozinha ideal para lanches e refeições rápidas. Além disso, o hotel oferece talheres e louças para os seus hóspedes. 

O maior apartamento consegue acomodar até 5 pessoas, perfeito para uma família grande que busca bastante conforto. Por fim, a minicozinha vem com micro-ondas, frigobar e pia para você usufruir.

Hotel com cozinha em Jurerê: Pousada dos Sonhos

Imagine aproveitar uma hidromassagem de frente para o mar de Jurerê? É esse tipo de mimo que você encontra na Pousada dos Sonhos. Mesmo sendo um hotel tradicional, você pode optar por acomodações no padrão de apartamentos.

Dessa maneira, é possível escolher entre oito tipos de acomodações. A Cabana Super Luxo, por exemplo, é dividida em dois andares e traz aquela sensação gostosa de estar em casa. No primeiro andar, o hóspede conta com uma cozinha completa, incluindo uma churrasqueira para confraternizar com amigos e familiares.

Ainda no primeiro andar, a acomodação tem banheiro social, o primeiro quarto e uma sacada com espreguiçadeira para relaxar depois de um dia inteiro de praia! No andar de cima fica a suíte com hidromassagem. O melhor de tudo: a vista é para o mar de Jurerê. Inclusive, o luxo é tanto na Pousada dos Sonhos que ela costuma ser a escolha de casais para passar a lua de mel em Florianópolis!

E, para quem precisa de uma acomodação menor, a Pousada também oferece apartamentos com um quarto e cozinha americana. Nela, você encontra fogão, frigobar, chaleira e utensílios para o seu dia a dia na hospedagem.

Por fim, a Pousada conta com um restaurante em anexo, o Alameda dos Sabores, especializado em frutos do mar. Então aproveite para desfrutar de deliciosos camarões e lulas com a vista para a praia de Jurerê.

Fragata Apart Hotel

Nossa última indicação de hotel com cozinha em Florianópolis é o Fragata Apart Hotel, em Canasvieiras. As acomodações são um pouco mais simples do que os outros estabelecimentos citados anteriormente, mas ainda sim cumprem o necessário: conforto e praticidade.

As cozinhas são completas com frigobar, micro-ondas, fogão, utensílios e jogo de panelas. Dessa maneira, você pode deixar de se preocupar com refeições caras em restaurantes e poupar dinheiro!

Além disso, o hotel fica localizado muito próximo à praia de Canasvieiras, que conta com bastante movimento de turistas sul-americanos na alta temporada. Na região, você pode alugar escunas, fazer passeios de banana boat, bem como praticar esportes na areia da praia, já que a extensão de Canasvieiras é uma das maiores de Florianópolis.

E é com essa dica que terminamos o nosso post com indicações de hotel com cozinha na capital catarinense. Se você tem dúvidas sobre o tema ou quer saber mais sobre sua viagem para Florianópolis, entre em contato conosco. Prezamos pelo seu conforto e desejamos a melhor experiência na ilha da magia!

    by
  • Paulo Teixeira Pavão

    Paulo Teixeira Pavão é natural de Porto Alegre / RS, apaixonado por esportes, praia e sua família. Frequenta a praia de Jurerê e Florianópolis desde 1975. Há mais de 30 anos trocou Porto Alegre e veio morar e trabalhar em Jurerê. Apaixonado por Jurerê e Florianópolis, é cliente e frequentador assíduo das principais atrações, comércios, restaurantes e experiências que a região oferece.

Deixe um comentário

ONDE ESTAMOS

Rua Jorge Cherem, 184 - Jurerê Florianópolis / SC
88053-620

Ir com Google Maps

Ir com Waze

ATENDIMENTO AO CLIENTE

+55 (48) 3282-5522

[email protected]

REDES SOCIAIS