Home | Dicas de onde se hospedar em Florianópolis

Dicas de onde se hospedar em Florianópolis

Com tantas opções de praias e locais paradisíacos, fica bem complicado escolher onde se hospedar em Florianópolis. Felizmente, conseguimos listar neste post as melhores opções de hospedagem, além de trazer dicas de praias e passeios na capital catarinense. Vamos lá?

Onde se hospedar em Florianópolis?

A decisão de onde se hospedar em Florianópolis é crucial para que a sua viagem seja prazerosa. Afinal, um hotel ou pousada desconfortável pode ser extremamente irritante e acabar com toda a experiência.


Além disso, na hora de tomar a sua decisão, é muito importante levar em conta alguns detalhes, como:

  1. Você vai viajar com a sua família? Com seu parceiro? Ou com um grupo de amigos?
  2. Você terá um carro à sua disposição?
  3. Você viajará com crianças?

É por isso que na nossa lista de onde se hospedar em Florianópolis traremos tudo bem detalhado! Mas, de imediato, o que você precisa saber é: qual o seu objetivo ao viajar para a capital catarinense?

onde se hospedar em florianópolis

Se você deseja conhecer a maioria das praias, a nossa dica principal é hospedar-se em um hotel na região norte. Ali estão as mais famosas praias de Florianópolis, como Jurerê, Ingleses e Canasvieiras.

Mas, se você viaja a Florianópolis a fim de conhecer praias mais vazias, pode optar pela região sul. Aqui, você será feliz principalmente nas praias dos Açores, Solidão, Armação e Pântano do Sul.

Por fim, se você quer praticar esportes como o surf, pode gostar bastante das praias da região leste. As principais são a Joaquina e a Mole! Agora, que tal falarmos de hotéis e pousadas para você se hospedar em Florianópolis?

Hotel em Jurerê

Que tal começarmos por uma das praias mais famosas de Florianópolis? Veja as nossas principais indicações de hospedagem na praia de Jurerê!

Bossa Jurerê Hotel

O Bossa Jurerê Hotel mora em nossos corações, afinal, é o nosso hotel na praia de Jurerê! Localizado a apenas 200 metros de distância da praia, é uma ótima pedida para quem quer se hospedar bem perto do mar.

Recém-reformado, o hotel na praia de Jurerê conta com diferentes tipos de apartamentos para agradar o seu público. Os mais pedidos são:

Suíte com banheira, com design moderno e elegante. O charme especial está na suíte com janela direta para o quarto, trazendo um ar de romance.

suite com banheira na praia de Jurerê

Apartamento com banheira de hidromassagem: o próprio nome já diz o seu diferencial! Descanse, relaxe e recarregue as suas energias em um apartamento especial.

onde se hospedar em florianópolis

Em relação às áreas de lazer, o Bossa Jurerê Hotel ainda oferece um lounge incrível, com piscina e banheira de hidromassagem. Além disso, todas as reservas contam com café da manhã incluso, servido em no Alameda, restaurante parceiro com vista para o mar! São apenas 5 minutos de caminhada até chegar ao local.

Se você ficou com vontade de conhecer o hotel em Jurerê, confira a disponibilidade de apartamentos e aproveite!

área de lazer do bossa jurerê hotel

Pousada dos Sonhos

A Pousada dos Sonhos é uma das mais tradicionais de Jurerê, com mais de 30 anos de história! O seu legado na praia mais famosa de Florianópolis é grande, afinal, são anos de dedicação e hospedagens confortáveis.

onde se hospedar em florianópolis

Os diferenciais da pousada são muitos: banheiras de hidromassagem com vista para o mar, deck com a mesma vista especial, além de apartamentos luxuosos com banheiras de hidromassagem internas! Você com certeza vai se apaixonar por essa experiência à beira-mar de Jurerê!

Para conferir a disponibilidade de apartamentos, basta visitar o site oficial da Pousada dos Sonhos.

Onde ficar em Floripa com a família

As praias mais seguras para crianças em Florianópolis estão no norte da ilha. Dessa forma, a melhor decisão é hospedar-se em praias como a Daniela, Jurerê, Jurerê Internacional e Forte. A praia de Canasvieiras também é indicada, mas não tanto quanto as primeiras.

O mar calmo e com temperatura mais agradável é o que mais atrai famílias para essas praias. Portanto, pesquise hotéis em Jurerê e Daniela para ter uma ótima localização e uma viagem mais tranquila com seus filhos!

Além dos hotéis que indicamos na praia de Jurerê, você também pode se interessar pela Belle Arti Pousada, localizada na praia da Daniela. Faça a sua pesquisa e escolha a melhor para a sua família!

Onde se hospedar em Florianópolis com criança

Agora que você já sabe quais bairros escolher para se hospedar em Florianópolis com crianças, que tal pensar nas comodidades dos hotéis?

É importante pesquisar e perguntar para os funcionários se há espaço para as crianças brincarem. Além disso, algumas pousadas e hotéis oferecem serviço de recreação, principalmente nos dias de verão. Esse pode ser o fator decisivo para você escolher a sua hospedagem em Florianópolis!

Na praia de Jurerê, você pode optar pela Pousada dos Sonhos, que citamos acima. O estabelecimento disponibiliza serviço de recreação durante a temporada (de dezembro a março), com brincadeiras tanto na praia quanto na estrutura da pousada. Além disso, os apartamentos são grandes, proporcionando privacidade às famílias, com cômodos separados.

imagem praia de canasvieiras

Já na praia de Canasvieiras, uma ótima opção é o hotel Palace Praia, de frente para o mar. Os apartamentos oferecem vista incrível para a praia, além de alguns contarem com banheira de hidromassagem interna para o seu descanso! Por fim, as acomodações são grandes, permitindo privacidade das famílias.

Onde ficar em Florianópolis sem carro

Se você vai se hospedar em Florianópolis sem carro, opte sempre por ficar na praia que mais deseja conhecer. Assim, não precisará se deslocar com frequência, além de evitar trânsito e transtornos com horários de ônibus!

Onde se hospedar em Florianópolis: sul da ilha

Como já falamos bastante sobre o Norte da Ilha, que tal ir para o Sul? As praias mais famosas da região são Campeche e Armação, com paisagens únicas para se conhecer!

Sendo assim, nossa primeira indicação de hospedagem é uma pousada no Campeche. A Pousada Ilha Faceira é bem avaliada em suas redes sociais, sobretudo pelo conforto, charme e café da manhã ofertado. A proximidade com a praia e também com a avenida principal do bairro tornam esta uma das melhores hospedagens no Campeche.

Ela está a apenas 100 metros da praia e conta com uma estrutura super charmosa, com redes de descanso, piscina e hidromassagens. Um dos pontos positivos mais elogiados pelos turistas é a variedade oferecida no café da manhã. Então aproveite para se alimentar bem e depois curtir um dia inteiro na praia do Campeche!

Imagem-florianopolis-sc

Praia da Armação

Se você gosta da pegada mais rústica e de praias mais isoladas, é possível que você se encante pela praia da Armação. Por ser um bairro pequeno e pouco movimentado, as opções de hospedagens são limitadas, mas você encontra a Pousada Penareia.

A estrutura é pequena e simples, mas bastante aconchegante. Não espere por luxuosas acomodações, uma vez que essa não é a proposta da Penareia. Por ser de frente para um dos trechos da praia, ela é ótima para quem quer contato com a natureza e descansar, sem aquela necessidade de sempre pegar trânsito. Outro ponto positivo é que, partindo da praia da Armação, você pode conhecer as outras praias do sul, como o Pântano do Sul, Campeche e Matadeiro.

Onde se hospedar em Florianópolis no centro da cidade

Caso você deseje uma hospedagem mais em conta ou em regiões mais comerciais, o ideal é buscar o centro da cidade. Além disso, os primeiros bairros da área continental também são ótimos, já que ficam há poucos minutos do centro comercial. Para isso, basta apenas atravessar a ponte para a ilha.

Um bom hotel e bem avaliado nos rankings na internet é o Valerim Florianópolis, localizado na rua Felipe Schmidt, uma das mais famosas da região. Ele também é próximo à praça XV, a principal do bairro, além de diversos prédios comerciais e serviços. Se você é daqueles que adora unir uma viagem de negócios ao turismo, a região também é ótima! Inclusive, a praça XV rende ótimas fotos e abriga uma das árvores mais antigas e símbolo da capital: uma exuberante figueira.

O bairro da Agronômica, vizinho ao centro da cidade, também é muito bem localizado e próximo dos centros comerciais. Ele conta com hotéis de maior nome, como o o Blue Tree Premium, Majestic Palace,  e o Novotel. Esses dois últimos, inclusive, tem uma das vistas mais bonitas da capital: o pôr do sol na Beira-Mar.

Além disso, estão próximos ao Beira-Mar Shopping, um dos mais completos da cidade. Ou seja, só vantagens nessas hospedagens! Todavia, tenha em mente que eles são hotéis mais caros, mas que podem agregar bastante conforto a sua viagem de negócios.

Dicas especiais para escolher a melhor hospedagem em Floripa

Como escolher a melhor hospedagem em Florianópolis

  1. Decida as praias principais que você deseja conhecer. Marque um raio de 20km no máximo entre elas, para conseguir a melhor localização.

  2. Mapeie os principais hotéis e pousadas, lendo com calma as avaliações e comentários nas respectivas redes sociais.

  3. Avalie todos os serviços que o hotel ou pousada oferecem, como estacionamento e café da manhã. 

  4. Veja o que o estabelecimento oferece para você fazer em dias de chuva. Assim, caso você precise ficar no hotel, não terá problemas com o tédio.

  5. Caso você viaje com crianças, escolha um hotel ou pousada que tenha espaço kids e programação infantil.

Qual a melhor época de praia em Florianópolis?

A melhor época de praia em Florianópolis é, sem dúvidas, o verão. É nele que as temperaturas ficam mais altas, com mais dias de sol. Além disso, os dias duram mais e você com certeza aproveitará ainda mais as praias.

Outro ponto super positivo é a temperatura da água. Afinal, é no verão que elas ficam mais quentes, diferente do restante do ano, quando são consideradas bem geladas.

No verão, você também pode aproveitar a maioria das festas famosas de Florianópolis, tendo uma experiência completa da Ilha da Magia. Portanto, procure visitar Floripa entre os meses de dezembro e março!

Principais dúvidas e dicas para quem quer se hospedar em Florianópolis
Quantas praias têm dentro da ilha de Floripa?

Oficialmente Florianópolis tem 42 praias.

Qual a praia mais segura de Florianópolis?

Em relação ao mar, a praia da Daniela, Jurerê e Forte são as mais seguras de Florianópolis. Em relação à segurança contra assaltos, por exemplo, a maioria das praias são bem seguras!

Quantos dias são necessários para conhecer Floripa?

Para conhecer bem florianópolis, é importante separar, pelo menos, 4 dias para a sua viagem.

Qual a praia mais vazia de Florianópolis?

As praias mais vazias de Florianópolis são Naufragados, Açores, praia da Solidão e Moçambique.

Pronto! Essas foram nossas dicas de onde se hospedar em Florianópolis. Mas, antes de acabar o post, é importante ressaltar que escolher onde se hospedar na ilha da magia requer bastante pesquisa, uma vez que há diversos bairros e praias para se acomodar. Aproveite também para montar um roteiro em Florianópolis com nossas dicas. Por fim, se você quiser conhecer mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco! 

    by
  • Paulo Teixeira Pavão

    Paulo Teixeira Pavão é natural de Porto Alegre / RS, apaixonado por esportes, praia e sua família. Frequenta a praia de Jurerê e Florianópolis desde 1975. Há mais de 30 anos trocou Porto Alegre e veio morar e trabalhar em Jurerê. Apaixonado por Jurerê e Florianópolis, é cliente e frequentador assíduo das principais atrações, comércios, restaurantes e experiências que a região oferece.

Deixe um comentário

ONDE ESTAMOS

Rua Jorge Cherem, 184 - Jurerê Florianópolis / SC
88053-620

Ir com Google Maps

Ir com Waze

ATENDIMENTO AO CLIENTE

+55 (48) 3282-5522

[email protected]

REDES SOCIAIS